A carregar...
Tetrapak

Para ajudar o ambiente, coloque
as embalagens de cartão da Tetra Pak no Ecoponto Amarelo.

Para ajudar o ambiente, coloque as embalagens de cartão da Tetra Pak no ecoponto Amarelo.

A protecção do ambiente sempre foi uma prioridade para a Tetra Pak, por isso queremos alertar para a importância da reciclagem das nossas embalagens. Depois de as escorrer e espalmar, coloque-as no ecoponto amarelo.


Porquê no amarelo?
Quando se iniciou a recolha destas embalagens no nosso país, existiam divergências quanto ao contentor mais adequado para a sua deposição sendo que a indicação era do Contentor azul em alguns locais e noutros de Contentor Amarelo. A indicação do contentor Azul prende-se com o facto de estas embalagens serem constituídas maioritariamente por cartão.

Após análise desta situação, a Sociedade Ponto Verde e o Ministério do Ambiente optaram pela uniformização das sinaléticas a nível nacional, optando pela solução do contentor amarelo do ecoponto, tal como acontece na maior parte dos países europeus.

Ao serem colocadas no ecoponto amarelo, estas embalagens passam por uma triagem mais elaborada, sendo separadas do plástico e do metal em fardos específicos que são depois encaminhados para reciclagem. Se colocadas no contentor Azul estas embalagens seriam triadas posterirmente pelos retomadores de Papel Cartão.

De acordo com a SPV a colocação destas embalagens no contentor amarelo vem simplificar o processo de gestão dos resíduos de embalagem, facilitando o seu processamento e posterior envio para reciclagem. Diferentes tipos de embalagens, como embalagens de plástico e de metal devem também ser colocadas no ecoponto amarelo.

Porquê amarelo?
Sim, as frutas e vegetais têm superpoderes
Regulamento