A carregar...
Tetrapak

Normas de Participação

Regulamento 


CAMPANHA “Com a Agros e a Tetra Pak amarelo é diversão”


1. CAMPANHA 


Esta iniciativa é promovida pela Agros e pela Tetra Pak em parceria com a Lipor e os municípios associados pretende chamar a atenção da população para a importância da colocação das embalagens de cartão para alimentos líquidos no ecoponto amarelo, procurando a enraização dos hábitos de reciclagem na população. Como forma de premiar o esforço da população, a campanha visa a construção de um espaço infantil no Centro Social Monsenhor Pires Quesado na Póvoa de Varzim. 


2. DATAS 


A campanha tem início no mês de setembro e tem uma duração de dois meses, correspondente aos meses de setembro e outubro de 2015. 


 3. DESTINATÁRIOS 


Esta campanha é destinada a todos os habitantes dos municípios que participam na campanha, recolhendo o máximo de embalagens da Agros no ecoponto amarelo. Os municípios que integram a Lipor são: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. 


4. DINÂMICA

 

Por cada 10 kg de embalagens da Agros recolhidas, a Agros e a Tetra Pak doam 10€ para a construção de um espaço infantil no Centro Social Monsenhor Pires Quesado. 


5. CONTABILIZAÇÃO DAS QUANTIDADES RECOLHIDAS

 

A contabilização é fornecida mensalmente à Tetra Pak pela Lipor, que controla as quantidades de cartão para alimentos líquidos encaminhadas para reciclagem dos municípios da sua área de intervenção.
Ao total, é aplicada uma percentagem que corresponde à percentagem da presença de mercado das embalagens da Agros. 


6. RESULTADOS

 

Os resultados serão comunicados através de uma nota de imprensa até dia 15 de novembro de 2015. Informação dos resultados e da campanha disponível no portal www.simenoamarelo.pt e página do facebook Protegeoqueebom 


 7. CENTRO SOCIAL MONSENHOR PIRES QUESADO

 

O Centro Social Monsenhor Pires Quesado é, desde 1994, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo a contribuição para a promoção integral de todos os paroquianos, colaborando com os serviços públicos e com outras instituições particulares. 


Não dispondo de um espaço infantil, oferece à população 4 respostas sociais: 


  •  Creche com capacidade para 64 bebés; 
 
  •  Jardim de Infância com capacidade para 75 crianças; 
 
  •  ATL com capacidade para 60 crianças e; 
 
  •  Centro de Estudos com capacidade para 17 crianças. 


Julho 2015 


Sim, as frutas e vegetais têm superpoderes
Regulamento